3 Dicas de Dinâmica e Volume na Mixagem e Masterização

Problemas com a dinâmica em suas mixagens e masterizações? Continue nessa página!

Respondendo mais uma dúvida de um de nossos amigos em nosso fórum oficial!

Dessa vez a dúvida é sobre volume e dinâmica:

Uma dúvida muito comum e que dificilmente é erradicada, pois a quantidade de conteúdos sobre o assunto é grande e 99,9% desses conteúdos agravam ainda mais a situação, complicando muito a vida de iniciantes na arte da mixagem.

Por que isso acontece?
Muito disso acontece porque o iniciante não tem tanta segurança e conhecimentos para tomar decisões, ficando muito dependente de medidores e analisadores de espectro. Criando assim uma dependência desastrosa  nessas ferramentas, que eram para ajudar.

A falta de informações lúcidas e claras também contribui, pois grande parte dos produtores que fazem conteúdos para o Youtube, focam em técnicas complicadas e engenhosas, como mixar com ruído rosa, e auxílio de outras muletas digitais que transformam novos produtores em máquinas de estragar músicas.

Dificilmente vemos produtores apontando uma direção simples e eficiente, pois isso geralmente não trás views, e a maioria querem ser super-herois, logo, vão vim com técnicas complicadas apenas para impressionar, que em nada vão ajudar um mixador iniciante, apenas atrapalhar e iludir. Pois essas técnicas são úteis para quando já sabemos o básico, e em situações raras. No dia a dia não existe isso.

VOCÊ VAI CURTIR  Three-Body Technology Plugin Alliance Cenozoix

Técnicas são legais e muito úteis para quem já tem um certo conhecimento, mas para o iniciante não serve.

A solução é estudar, aprender a operar a DAW, aprender a gravar, captar bem seus instrumentos e vocais, aprender edição de áudio. Só depois vem a mixagem, e bem depois a masterização. Pular essas etapas e pedir para ter a carreira atrasada por muitos anos. Só para mais tarde perceber que cometeu muitos erros.

No vídeo abaixo vou desenrolar essas história melhor:

 

 

 


Descubra mais sobre SomBinário Music

Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.

Leave a Comment

Comments

No comments yet. Why don’t you start the discussion?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *