Duas formas de fazer seu Beat soar Lo-Fi!
Ultimamente um tipo de sonoridade que vem invadindo as playlists dos jovens atuais, é um tanto quanto retro!
Um tipo de som que sempre curti, e to achando bem legal ver o pessoal comentando sobre esse tipo de produção nos grupos das redes sociais.
Mais especificamente nesse vídeo vamos focar em Lo-Fi Hip Hop, um gênero musical que mistura batidas e instrumentais com ruídos e artefatos sonoros de baixa fidelidade, dando um ar nostálgico para a música, muito ouvida para relaxar depois de um dia estressante.
Wikipedia:
Lo-fi é um estilo de produção musical que usa técnicas de gravação de baixa fidelidade (low fidelity). Sua aplicação normalmente é causada por limitações financeiras do artista. Muitos artistas de lo-fi usam gravadores baratos de fita cassete para fazer as músicas.
O termo foi criado por um DJ que dedicou meia hora de seu programa numa rádio para gravações caseiras ao longo do final da década de 1980 sob o nome Lo-fi.
O estilo é amplamente utilizado na música experimental e no trip hop como recurso de distorção e estranhamento. No Brasil o estilo tem destaque através da série de coletâneas Recife Lo-fi capitaneadas pelo músico e produtor pernambucano Zeca Viana.
O Lo-fi é reconhecido atualmente como Lo-fi Hip Hop que é basicamente o antônimo do famoso gênero musical Hip Hop com notas simples e sons pouco agressivos. Esse novo estilo musical tem uma ”fanbase” relativamente jovem em torno dos 13 a 25 anos de idade. Sendo um gênero pouco conhecido atualmente.
Descubra mais sobre SomBinário Music
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.