O Reverb dos Grandes Discos! Waves Abbey Road Plates

Modelagem de última geração das quatro placas lendárias de reverberação abrigadas nos estúdios da  Abbey Road, e usadas em gravações dos Beatles, Pink Floyd, Radiohead, Adele, James Blake, Florence + the Machine e Frank Ocean. Só para citar alguns.

www.waves.com

Introduzido na década de 1950, reverbs do tipo Plate têm sido usados na música desde então. Usados ​​mais proeminentemente nos anos 60 e 70 por bandas pioneiras, incluindo os Beatles e Pink Floyd, as placas de reverb originais da Abbey Road Studios foram instaladas pela primeira vez em 1957 para complementar os tempos de reverberação fixa das câmaras de eco dos estúdios.

Estas belas placas de som, com um tempo de reverberação variável de até seis segundos, foram então ajustadas à perfeição pelos engenheiros técnicos da Abbey Road. Para manter o ruído ao mínimo, os Laboratórios de Pesquisa Central da EMI projetaram amplificadores de unidade solid state híbridos exclusivos para as Placas A, B e C. A Placa D foi totalmente alimentada por válvulas em ambos os estágios de acionamento e saída, permitindo um versátil conjunto de características sonoras, Quente e dark, para exuberante e suave.

VOCÊ VAI CURTIR  Black Rooster disponibiliza seu pluguin vintage GRATUITO!

Em cada uma dessas placas originais, o efeito de reverberação estéreo é criado suspendendo uma grande folha de metal com molas tensionadas unidas a cada canto. Um transdutor injeta a chapa metálica com energia de áudio, que é captada por dois microfones de contato fixados à superfície da placa. O tempo de reverberação pode então ser ajustado usando um amortecedor interno, e tudo isso está contido dentro de uma grande unidade de madeira.

Essas placas históricas do Abbey Road Studios foram usadas em inúmeros sons  pops, rock, gravações clássicas e de filmes, e continuam a ser usadas em todos os tipos de produções de áudio até hoje. A Waves criou agora modelos meticulosos destas unidades deslumbrantes e únicas, modelando individualmente a distorção harmónica tanto dos amplificadores de potência como de saída, bem como dos comportamentos de placa e amortecedores individuais.


Descubra mais sobre SomBinário Music

Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.

Show 3 Comments

3 Comments

  1. Richards

    Show Jorge é muito bacana ver você falar com propriedade de assunto, porque isso passa segurança pra quem está aprendendo!
    Vlw brother!

    • Jorge Araujo

      Valeu Richards! Fico muito feliz em saber que está gostando. Grande abraço!

  2. Fábio Rogério Coqueiro

    Reverb é sensacional sim, mas, cara! Que arranjo bonito e bem executado! kkkk.. Parabéns! Isso é o maior diferencial desse som aí. Instrumental bem tocado, bem cantado etc! ALém de ótimo engenheiro de áudio é um ótimo arranjador e músico. Parabéns!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *