Hoje temos muitos plugins gratuitos disponíveis na rede, porém poucas dicas realmente efetivas usando esses plugins.

Mas quais plugins usar, em meio a tantos, quais são realmente bons e vão entregar resultados profissionais, a custo totalmente R$ 0?

Pensando nisso, aproveitei meus anos de experiência na testando e botando em prática muitos dos melhores plugins gratuitos da internet, e montei um Ebook, gratuito também 🙂 Para você baixar agora mesmo, e ver quais plugins são esses e como tirar o melhor deles para sua próxima mixagem de vocal!

Respostas de 29

  1. Apenas no item "6. Evite Mixar com Presets" , pra quem esta iniciando um plugin novo, ou tem inexperiência em mixagem, começar pelos presets oferecidos pelo plugin pode ajudar a conhece-lo, e a partir daí faça os ajustes de acordo com sua necessidade. Ótimas dicas.

  2. cara, eu estou fazendo a mix. Estou usando EQ agora, pois so coloco nas track de musica eletronica compressor no kick e bass, mas cada canal quando mexo no EQ, vejo que minha master esta indo para o vermelho. isso é normal ou tenho que ir equilibrando o volume do canal com os ganhos que vou dando com o EQ?

    1. Oi @rafaeltarciso:disqus
      Lembre-se, quando está dando um ganho no EQ, você está automaticamente elevando a amplitude dessa trilha, compense essa soma de dB diminuindo o output do seu EQ.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *