Airwindows ToTape5 – Simulação de Fita GRATUITO

Uma das melhores emulações de Tape que já usei e ainda por cima é gratuito!

Uma das ferramentas mais importantes, pelo menos em minhas mixagens, está na “vibe” que esse tipo de processamento trás em ambiente “in the box” (Mixagem feita no computador).

Até pouco tempo atrás o som gravado era armazenado em um tipo de mídia com uma camada de ferro para ser lida por um imã, dessa forma se fazia a conversão dos impulsos elétricos registrados no ferro da fita, esses impulsos retornando aos falantes de forma linear. Isso trás uma impressão diferente no som, e o mais importante na mixagem é que a simulação da fita trás coloração analógica de uma forma que trata muito bem o som frio digital, imprime uma textura, quase que “cinemática” algumas vezes.

VOCÊ VAI CURTIR  Kiive Audio Plugin Pultec Gratuito [WARMY EP1A TUBE EQ]

O uso da fita pode ser usado para vários objetivos e ideias. De forma estética, criando um efeito ou estrategicamente para controlar dinâmicas e picos mais “duros”, comprimindo levemente os transientes de uma forma a causar uma boa sensação ao se ouvir, ou até mesmo esmagar a track e saturar até ao ponto da degradação total, ideal para tracks Room mics em bateria, entre outros usos criativos.

Tenho vários plugins de Tape no meu setup, muito deles uso mais para colorir do que para outra coisa, outros uso mais para criar algum efeito mais LO-FI, outros uso mais para polir e dar mais claridade e dimensão, ter boas e variadas ferramentas ao seu alcance pelo menos para mim é bem produtivo. Poder escolher qual mídia de fita ou máquina usar pode garantir tracks exatamente como você quer.

VOCÊ VAI CURTIR  Image-Line atualiza plugins VST com suporte para 64-bit

Sem dúvidas o ToTape5 da Airwindows foi um ótimo achado. Conheci através do Youtube e passo aqui pra você que segue esse projeto SomBinario.


Descubra mais sobre SomBinário Music

Subscribe to get the latest posts sent to your email.

Leave a Comment

Comments

No comments yet. Why don’t you start the discussion?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *