O Dialogo e o Produtor #2

A Hora da Verdade

Fala pessoal, aqui quem fala é Leandro Carimbó dono da Dark Path Studio. Hoje vou dar continuidade sobre a importância do dialogo e o produtor dentro do estúdio.

Quem nunca passou pela seguinte posição: O cantor é muito desafinado, o guitarrista não consegue tocar de forma clara, o baterista tem a famosa “mão de alface”. Bom, se você se identificou com algum desses exemplos, essa é para você.

Na ultima postagem falamos sobre a importância do relacionamento, justamente para esses momentos. O saber falar e o entender o seu cliente, são fundamentais nessa etapa e tudo isso é facilitado com relacionamento que você criou.

Temos que pensar que estamos lidando com o sonho de uma pessoa e um trabalho para ser mostrado. Não podemos deixar fatores que podem ser consertados estraguem todo um projeto. O vocalista esta cantando desafinado? Afine ele (use exercícios de relaxamento, solfejo, até mesmo alguma piada). O guitarrista não consegue tocar o solo? Pare tudo e mande fazer devagar até pegar o jeito. Entre outras tantas problemáticas dentro de um estúdio.

VOCÊ VAI CURTIR  6 Mitos Sobre Os Equalizadores

O grande lance é que não podemos ser grosseiros, não podemos dizer que está ruim… se apontamos um erro, temos que mostrar uma solução. Se nada funcionar dentro do estúdio, pare tudo e vão beber uma água, conversem, saiam comer algo ou até mesmo cancele a sessão e remarque para outro dia. Uma sessão remarcada é melhor que uma feita e perdida.

Não tenha medo de apontar, tenha medo de um resultado ruim. Use o máximo de artimanhas na sua manga para extrair o melhor resultado. Até em breve.

VOCÊ VAI CURTIR  Lo-Fi do Zero com Addictive Drums, Baixo e Guitarra

Para saber mais sobre meu trabalho CLIQUE AQUI

Ler Mais:

O Dialogo e o Produtor


Descubra mais sobre SomBinário Music

Subscribe to get the latest posts sent to your email.

Leave a Comment

Comments

No comments yet. Why don’t you start the discussion?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *