Trabalhando o Attack do Compressor na Bateria

 

Bateria virtual MIDI encaixando melhor na Mix!

Não só bateria MIDI, mas também qualquer outra bateria acústica ou batida eletrônica, todos os estilos se beneficiam desse pequeno truque de mixagem.

Com o passar dos anos trabalhando com música no meu homestudio acabei desenvolvendo um workflow cada vez mais eficiente para chegar no objetivo e to sempre compartilhando com a galera, e hoje vou compartilhar algo simples porém super útil e determinante.

Algo que sempre me incomodava nas produções de homestudio, tanto minhas quanto de colegas, era que a bateria MIDI tipo, Edzdrummer, Superior Drummer, Slate Drums, Battery, etc… Sempre soava destoante com o restante da música, mesmo o arranjo sendo feito sob medida.

Mas isso não acontece apenas com bateria MIDI e beats eletrônicos, mas também com baterias gravadas no seu estúdio, claro que em MIDI a coisa tende a ficar mais fria e deslocada, exigindo que você seja bom em escrever essa bateria e também muito bom na mixagem para transformar isso em uma peça musical única.

Tendo em vista que você fez uma boa produção, chega a hora de mixar e aplicar essa dica 100% de graça!

Vamos usar basicamente apenas um controle do compressor, o Attack. É com esse importantíssimo controle que podemos trazer energia e textura da nossa mix de bateria.

VOCÊ VAI CURTIR  SDRR - O Camaleão da Saturação

Uma outra característica comum em mixagem de amigos que estão aprendendo a usar o compressor na bateria, é que a bateria tende a ter muita energia e punch em excesso, como se a música tivesse apenas a bateria, e logo a essência e emoção da música vai embora, porque a bateria ta roubando a cena. E com essa dica você vai conseguir equilibrar muito bem a sua bateria com os outros elementos da música, e ainda vai trazer uma textura especial, trabalhando bastante na personalidade da sua bateria ou beat.

Então mesmo usando Ezdrummer, entre outros, você pode sim, ter personalidade na sua track de bateria, porque você vai aprender hoje a adicionar texturas diferenciadas e que tem a ver com a estética da sua obra.


Descubra mais sobre SomBinário Music

Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.

Leave a Comment

Comments

No comments yet. Why don’t you start the discussion?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *