Eliminar aspereza digital, ressonâncias e Balancear Frequências

Mais clareza para sua mixagem

Perder tempo limpando frequências com um EQ normal é coisa do passado!

No mundo dos plugins a gente vê quase todos os dias promessas de simulações que imitam as características de analógicos antigos, toda semana uma simulação dos mesmos equipamentos.

Ok, legal, divertido, mas ta cada chamando menos atenção da galera mais antenada, que estão atrás de coisas realmente interessante, inovações que estão sendo possíveis com a evolução do áudio digital. Recursos que eram impossível há alguns anos atrás. E muitas vezes são essas soluções que resolvem os problemas mais sérios em nossas produções.

O tipo de tecnologia que vou compartilhar com vocês hoje é algo que não tem como fazer com EQ, EQ dinâmicos, Compressores e compressores multibandas convencionais.

Obviamente nos estúdios muito bem equipados e tratados, isso não era necessário, mas a realidade do mundo atual é outra. Você sabe bem disso, gravamos em homestudios sem muito tratamento acustico, com equipamentos baratos, a soma de todos os problemas que enfrentamentos em um ambiente mais caseiro deixa muitos artefatos indesejados no som, como ruídos, ressonâncias e sons fora do contexto musical.

VOCÊ VAI CURTIR  Como Mixar e Tunar Vocal de Trap

A maioria dos artistas que ganham grammy e alcançam milhões de pessoas nos dias de hoje gravam e produzem em quartos simples, muitas vezes em homestudios como o meu e o seu.

Isso gerou um novo problema, que são ressonâncias e anomalias terríveis por conta da falta de uma acústica mais elaborada, entre outros problemas que antigamente não existiam, mas hoje já existe solução eficiente pra resolver esse impasse, e to vindo aqui atualizar você com as melhores ferramentas para tratar isso.

Nesse novo vídeo vou falar mais a respeito desse assunto e mostrar na prática a eficiência desse tipo de abordagem.

Agora você pode resolver facilmente problemas que equalizadores comuns não podiam resolver 🙂


Descubra mais sobre SomBinário Music

Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.

Leave a Comment

Comments

No comments yet. Why don’t you start the discussion?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *