IK Multimedia British Channel – Review

O  British Channel foi modelado de uma das peças mais utilizadas e reconhecidas de hardware na história da música. Sucessos incontáveis ao redor do mundo têm sido produzidos sobre este grande console britânico desde os anos 80, tornando-se um verdadeiro santo graal da tecnologia da produção musical pela sua máxima flexibilidade e assinatura sonora. Mais uma vez estou falando do console SSL 4000, é sempre bom conferir outros plug-ins que simulam o channel strip dessa fantástica mesa de som. Confesso que sou um grande fan da sonoridade desse equipamento.

 

O velho T-Racks British Channel foi modelado no processamento disponível no canal de uma SSL 4000. A nova versão não adiciona nenhum novo recurso, mas, de fato, melhorou a ergonomia.

Controles de nível I/O foram adicionados para guiar precisamente a seção das dinâmicas desde uma compressão sutil até uma verdadeira compressão, ainda mantendo a precisão de navalha afiada do EQ e mantendo a fidelidade do som geral do canal com o original. Quando o ganho de entrada é definido para guiar um nível maior de sinal na unidade, o compressor irá reagir com mais ganho de redução e distorção, adicionando uma maravilhosa saturação analógica para a faixa. O nível geral pode ser compensado baixando o botão de saída. A seção de filtros adicionada, que pode ser tanto usada por conta própria ou no modo de side-chaining, completando assim um conjunto de recursos úteis.

VOCÊ VAI CURTIR  Primeira Mixagem com SSL Native Plugins

E não poderia ficar de fora o SSL G Series Bus Compressor. Na coleção “T-Racks Grand” também vem incluso o fantástico Bus Compressor para alegria geral. Em todos os testes realizados consegui alcançar o som que esperava, o realismo e a sensação sonora nos faz reviver alguns momentos clássicos da música contemporânea, uma ferramenta simples e bastante musical.

SSL Bus Compressor

A Ik Multimedia também incluiu uma outro channel strip chamado de White Channel, a primeira vista muito parecido com o British Channel atualizado, mas com um fundo branco, este módulo é sem dúvidas a intenção de replicar as SSLs  SuperAnalogue™ mais recentes, encontrados no X-Rack modular system (cuja coloração é emprestada) e os consoles AWS 900. É claro que não há presets idênticos nos dois módulos para uma comparação AB, mas rodando o T-Racks como um plug-in e combinado os controles do White Channel e British Channel na mesma pista através de ambos. Me surpreendi ao saber que o White Channel tem um som brilhante e mais agressivo, com o British Channel cruzando um pouco mais quente e mais arredondado. Temos algumas modelagens inteligentes e sutis acontecendo aqui 🙂

White Channel

Estes módulos fazem parte da coleção T-RackS CS “Custom Shop” Mixing and Mastering Plug-In Collection. Com T-Racks CS, você pode:

  • instalar todos os módulos disponíveis de uma só vez
  • acessar diretamente a Custom Shop na loja on-line a partir do módulo para imediato teste ou compra
  • experimentar qualquer processador por um período experimental de 14 dias
  • comprar qualquer módulo com créditos (via Custom Shop) ou moeda (via Custom Shop ou loja online da IK)
VOCÊ VAI CURTIR  Tone Projects lança equalizador Hendyamps Michelangelo

Mais informações no site da IK: http://www.ikmultimedia.com/products/trgrand/

Se você tiver interesse em saber mais afundo sobre simulação do console SSL recomendo minha vídeo aula onde eu ensino a opera-los na versão da Waves que também é excelente e serve para ambas versões, mais informações: https://www.audioplug.in/course/waves-ssl-4000/

No vídeo abaixo eu faço uma demonstração com o British Channel em uma caixa de bateria para você já sentir um pouco a vibe desse belíssimo trabalho da IK Multimedia.


Descubra mais sobre SomBinário Music

Subscribe to get the latest posts sent to your email.

Leave a Comment

Comments

No comments yet. Why don’t you start the discussion?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *