FabFilter lança nova versão do Reverb Pro-R 2

FabFilter lançou o Pro-R 2 , uma atualização transformadora para o reverb Pro-R. O Pro-R 2 traz uma série de novos recursos de última geração para o que já era um plug-in de reverberação amplamente respeitado, incluindo compatibilidade surround e Dolby Atmos, dois novos algoritmos de reverberação, importação e replicação de IR, funções de redução e disparo, funções analógicas saturação de estilo e muito mais.

O Pro-R 2 é um enorme avanço tecnológico e funcional para o plug-in, feito sem comprometer o fluxo de trabalho elegante e a qualidade de som estelar que os usuários do Pro-R já conhecem e amam.

Suporte de áudio totalmente imersivo
Coloque seus reverbs em um espaço tridimensional com suporte para layouts de canal envolventes até 9.1.6 Dolby Atmos. O Pro-R 2 se configura automaticamente para formatos multicanais sempre que é adicionado a um canal surround, e bandas individuais de Decay Rate e Post EQ podem ser aplicadas a qualquer combinação de canais usando o novo painel Speakers. Enquanto isso, o novo painel Surround Settings fornece controles simples para equilibrar os níveis relativos de cada parâmetro de reverberação – Predelay, Character, Decay Rate, etc. – entre a frente e a parte de trás do espaço imersivo. Uma enorme quantidade de trabalho foi dedicada à implementação da alimentação cruzada surround, proporcionando uma sensação convincente de espaço; O Pro-R 2 obtém resultados sem permitir que o roteamento complicado de canais atrapalhe sua criatividade.

Novos estilos de reverberação Vintage e Plate
Expandindo o som limpo e natural do Pro-R, o Pro-R 2 apresenta dois novos algoritmos de reverberação que trazem uma diversidade de sabores retrô às suas mixagens. ‘Vintage’ é inspirado nas unidades clássicas de reverberação digital dos anos 80 e 90 e é a escolha certa para ambientes espaciais hiper-reais longos e brilhantes; enquanto ‘Plate’ oferece o evocativo som metálico do reverb de placa – ideal para bateria e vocais. Juntos, os dois novos estilos ampliam a missão de espacialização do Pro-R 2 dos ambientes físicos realistas pelos quais seu antecessor era conhecido, para um território textural mais abertamente sintético.

Importação de resposta de impulso (IR)
O Pro-R 2 também adiciona a capacidade de importar respostas de impulso e recria-las automaticamente como configurações algorítmicas – incluindo Decay Rate e modelagem Post EQ – que correspondem perfeitamente às suas características sonoras. Se você deseja aproveitar a vasta gama de respostas de impulso gratuitas disponíveis on-line ou capturar e emular sua cabine vocal, sala de bateria ou reverberação de hardware favorita no Pro-R 2, a importação de IR abre um novo mundo de possibilidades.

Parâmetros e controles de reverberação estendidos
O Pro-R 2 oferece ainda mais ferramentas para projetar os reverbs dos seus sonhos. Defina o nível do sinal úmido para cair sempre que o sinal seco estiver presente com o controle Ducking; ajuste a densidade e a saturação com o botão Espessura; ligue seu Phil Collins com o Auto Gate sincronizável com o tempo; e capture e segure a cauda indefinidamente com um clique no botão Congelar.

Navegador de predefinições completo
Uma grande melhoria no menu hierárquico simples do Pro-R, o novo navegador de predefinições simplificado do Pro-R 2 facilita a navegação e o gerenciamento da biblioteca de fábrica e de suas próprias predefinições de usuário. Atribua tags editáveis ​​para pesquisa filtrada, defina predefinições como favoritas para filtragem com um clique e adicione nomes de autores e descrições de texto. E se você tiver o Pro-R original instalado, também encontrará todos os seus presets na biblioteca do Pro-R 2.

Principais recursos :

  • Reverb profissional versátil, fácil de usar e sonoramente superlativo com três algoritmos principais para simular espaços físicos realistas, hardware retro digital e placas eletromecânicas.
  • Modelo de sala unificado e botão de tempo de decaimento (Espaço), facilitando transições suaves entre tamanhos e estilos de reverberação, de pequenas caixas a vastas arenas e tudo mais.
  • Inovador Decay Rate EQ para modelagem precisa das frequências finais ao longo do tempo e Post EQ de seis bandas para equalização de saída.
  • Novo: suporte de áudio totalmente envolvente até 9.1.6 Dolby Atmos, com Decay Rate por banda e roteamento de canal Post EQ, e um painel dedicado para equilibrar níveis de parâmetros de reverberação individuais entre a frente e o verso da imagem.
  • Novo: Algoritmo de reverberação ‘Vintage’, replicando o som e o caráter dos primeiros reverbs digitais.
  • Novo: algoritmo de reverberação ‘Plate’, replicando o som e o caráter dos reverbs de placa vintage.
  • Novo: Função de importação IR (WAV e AIFF): recrie e manipule algoritmicamente os sons de suas respostas de impulso favoritas no Pro-R 2.
  • Novo: Controle de redução para separação sem esforço de sinais secos e úmidos.
  • Novo: Controle de espessura para discagem em densidade e saturação dependentes do programa.
  • Novidade: Portão Automático Inteligente.
  • Novo: botão Freeze para reprodução infinita do buffer de reverberação capturado no ponto de ativação.
  • Novo: navegador predefinido completo, com tags, favoritos, funções de pesquisa e filtro e nova biblioteca predefinida de fábrica.
  • Novo: escala de piano opcional no display de reverberação interativo para referência e ajuste de frequência de equalização ‘musical’.
  • Novo: Medidores de nível de saída.
  • Melhorado: Faixa de taxa de decaimento aumentada (25-400%).
  • Melhorado: opção Mid/side adicionada ao Post EQ.
  • Melhorado: configurações de alto-falantes adicionadas ao Decay Rate e Post EQ para seleção de canais em layouts de canais imersivos.
  • Melhorado: botão Predelay movido para a seção superior.

FabFilter Pro-R 2 já está disponível por EUR 169, USD 169 ou GBP 144, suportando Windows e macOS nos formatos de plug-in VST e VST 3, Audio Units, AAX e AudioSuite. Pacotes com FabFilter Pro-R 2 e outros plug-ins FabFilter também estão disponíveis em: fabfilter.com/shop

Os clientes existentes do FabFilter podem comprar ou atualizar para o FabFilter Pro-R 2 com descontos muito atraentes fazendo login em sua conta de usuário online em: fabfilter.com/myaccount

Os requisitos do sistema são Windows 11, 10, 8, 7 ou Vista (32 bits e 64 bits) e um host VST 2/3 ou Pro Tools, ou macOS 10.13 ou superior (somente 64 bits) com Intel ou Apple Silicon processador e um host de unidades de áudio, host VST 2/3 ou Pro Tools.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima