27 de maio de 2024

SomBinario

Home Studio na Prática

Técnica de Chopping & Slicing usando o Studio One

2 min read

Técnica crucial na produção de Beats de RAP usando a DAW Studio One!

Se você trabalha na criação de Beats para Rap e usa ou pretende usar o Presonus Studio One, se liga nessa dica.

Provavelmente você já ouviu ou vai ouvir falar de uma técnica chamada chopping, que não é algo dos dias hoje, e aprender a manipular isso vai enriquecer muito suas produções.

Embora a tecnologia de sampler tenha mudado grandiosamente nas últimas três décadas, e o software de hoje pode fazer muito mais do que os hardwares, seria um erro assumir que as técnicas usadas por esses pioneiros da velha escola também ficaram no passado.

Na verdade, muitas vezes eram as limitações de suas ferramentas, esses produtores a serem criativos com o “sampleamento”,  o que resultaram em sons selvagens e maravilhosos.

Basicamente isso é uma prática muito útil de pegar trechos de músicas, loops e instrumentos, para criar arranjos únicos e assim criar o seu beat de forma rápida e com bastante personalidade.

Estou usando a DAW Studio One Professional, que na minha opinião é uma das melhores para esse segmento com muitos recursos animais e ágeis para criação de Beats de qualquer tipo, e no video abaixo você vai conhecer como sampler trechos de sons de forma muito fácil.

Técnica de Chop & Slicing usando o Studio One

[headline style=”16″ align=”center” headline_tag=”h2″]ATUALIZAÇÃO

[/headline]

A partir da versão 4 do Studio One, ele agora faz os cortes automaticamente, poupando a tarefa de cortar:

[Studio One] Impact XT: Slice instantâneo

Share this content:

Sobre o Autor

2 thoughts on “Técnica de Chopping & Slicing usando o Studio One

  1. Dica braba !
    Professor no FL Studio a ferramenta de edição de áudio chamada Edison consegue detectar quais notas estão sendo tocadas no áudio. No Studio 1 tem alguma ferramenta similar ?

    Abraçaooo !

Deixe uma resposta

Copyright © All rights reserved. | Newsphere by AF themes.