11 de junho de 2024

SomBinario

Home Studio na Prática

Procurando um De-Esser de Qualidade? Conheça o Sonible Smart:deess

2 min read

Elimine sibilâncias e plosives dos seus Vocais

Se você já se perguntou por que algumas gravações vocais têm aquele som suave e equilibrado, enquanto outras podem ser um pouco mais agressivas em certas frequências, a resposta pode estar nas sibilâncias. As sibilâncias são os sons agudos e estridentes que ocorrem principalmente nas letras “s” e “sh” de uma gravação vocal. Para domar essas sibilâncias e alcançar uma mixagem mais agradável, os engenheiros de áudio frequentemente recorrem a uma ferramenta essencial: o De-Esser.

O Que é o De-Esser?

O De-Esser é um processador de áudio projetado para reduzir ou eliminar as sibilâncias indesejadas em uma gravação. Ele age como um “equalizador dinâmico”, identificando automaticamente as frequências problemáticas e aplicando redução apenas quando essas frequências excedem um determinado limiar.

Como Funciona?

O De-Esser opera de maneira semelhante a um compressor, mas em vez de atuar globalmente no sinal, ele é focado nas frequências específicas associadas às sibilâncias. O limiar e a quantidade de redução são ajustados de acordo com a intensidade das sibilâncias na gravação.

A Sonible fez melhor!

Agora esqueça os De-Esser convencionais, depois de testar o smart:deess você não vai querer mais saber do seus antigo De-Esser.

Enquanto outros de-essers apenas reduzem o volume, o smart:deess vai muito mais fundo e cria um som mais natural e mais equilibrado. Ao aproveitar o poder de uma rede neural totalmente treinada, o smart:deess identifica os pontos iniciais e finais exatos dos fonemas sem a necessidade de definir um limite. E graças à sua capacidade de processar todo o fonema usando processamento espectral, você nunca mais vai querer voltar ao seu antigo de-esser.

O primeiro de-esser do mundo que combina detecção de fonemas com de-essing espectral avançado.

Simplesmente enfrentando sibilância e plosivas

smart:deess analisa o conteúdo real do sinal – não apenas o nível de uma banda de frequência – antes de decidir o que fazer. Assim que você carrega o plugin em um canal, o smart:deess cria uma ‘impressão de voz’ do sinal de voz de entrada e começa a equilibrar quaisquer sibilantes e plosivas que estejam presentes. Seu trabalho então é revisar a análise e refinar os resultados. smart:deess permite que você gaste tempo obtendo o som que deseja, em vez de corrigir o som que não deseja.

Fiz um Review prático e desenrolado pra você começar a usar o smart:deess hoje mesmo!

Share this content:

Sobre o Autor

Deixe uma resposta

Copyright © All rights reserved. | Newsphere by AF themes.