Atendendo a pedidos dos amigos que produzem Beats de Trap
Para entender um pouco sobre esse assunto precisamos voltar no tempo, antes do Trap.
O 808 se tornou a máquina de ritmos favorita de muitos produtores de hip-hop depois que o Afrika Bambaataa lançou o Soul Sonic Force em seu disco icônico “Planet Rock”, um clássico do electro-rap de 1982. Em vez da bateria sampleada com precisão, criou-se uma percussão estranha e futurista que se tornou extremamente popular nas pistas de dança. Um dos seus usos mais famosos e comercialmente bem-sucedidos foi na música Sexual Healing do Marvin Gaye.
A Roland TR-808 foi a primeira bateria eletrônica a permitir programação. Lançada pela Roland no final dos anos 80, ela foi originalmente fabricada para ser usada como uma ferramenta de músicos de estúdio para compor demos, e acabou se popularizando muito na música eletrônica.
No final dos anos 90 produtores de Trap começaram a usar muito o sub bass da 808 para gerar um sub kick bem característicos, imortalizando ainda mais a TR-808.
Nesse vídeo vou mostrar de uma forma bem simples de como você pode recriar esse sub bass em qualquer synth que você tenha disponível, partindo do principio que a TR-808 também é um synth e o seu som pode ser perfeitamente recriado em qualquer sintetizador com o mínimo de recursos. Para esse exemplo estarei utilizando o softsynth MaiTaii, um sintetizador de altíssima qualidade que vem stock na DAW Presonus Studio One Professional.
VEJA TAMBÉM
https://www.sombinario.com.br/criacao-e-mixagem-de-808/
Descubra mais sobre SomBinário Music
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.