Equalizando um Beat de Trap
Obter uma mixagem equilibrada é fundamental para alcançar uma grande master, que toque bem em vários sistemas de reprodução.
No passado, os artistas e gravadoras escolheriam o estúdio de masterização baseado no engenheiro e no equipamento que usavam. Isso se devia em grande parte à capacidade do hardware específico de adicionar um determinado caráter a uma mix.
Desde a explosão dos softwares para masterização, você poderia pensar que essas unidades de hardware seria redundante. Isso no entanto não poderia estar mais longe da verdade, com selos e artistas, procurando esse caráter quente e claro que o EQ pode trazer.
Segundo a SoundSpot®, eles reconheceram que muitos plugins de EQs estão focados apenas em ser o mais transparente possível e, embora a transparência seja certamente uma virtude em alguns casos, sentimos que o brilho e o caráter único que o equalizador analógico adiciona não estava sendo fornecido no domínio dos plugins.
Com isso em mente os desenvolvedores da SoundSpot decidiram construir o Overtone, com seu próprio caráter pessoal que vai realmente dar um sabor de equipamento de masterização em forma de plugin equivalente aos encontrados em ótimos estúdios.
A interface do Overtone foi projetada para dar a sensação de um EQ analógico, que pode parecer um pouco estranho para aqueles que não estão familiarizados com o uso de hardware. Pode até parecer um pouco antiquado, mas podemos dizer que o som não é a única razão que os estúdios insistem em usar essas unidades.
Quando você está privado de informações visuais, você é obrigado a confiar em seus ouvidos e tomar decisões com base no que soa bem, e não o que parece as curvas de EQ que você viu nos tutoriais do YouTube. Como resultado, você terá uma melhor mixagem com menos adivinhação.
Descubra mais sobre SomBinário Music
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.