Um plugin bem legal da Waves é o Vocal Rider, com ele você pode fazer várias tarefas envolvendo dinâmicas de volume, e uma das tarefas que gosto de realizar com esse plugin é trabalhar em nuances dinâmicas mais sutis do vocal antes de usar um plugin de compressão, isso vai facilitar muito o uso do compressor.
Essa mesma dica serve para quem não quer usar um compressor, dessa forma você tem um controle da dinâmica sem colorir o seu áudio ou “amaçar” o seu som literalmente.
- Mantenha os níveis vocais e de diálogo constantes automaticamente
- Economize tempo automatizando a parte de condução vocal do processo de mixagem
- Escreva a equitação automática para uma pista de automação para ajuste fino
- Tempo Real significa que não há latência nem pré-digitalização
- Componente Dedicado Vocal Rider Live incluso
Um verdadeiro economizador de tempo, este plugin ajusta automaticamente os seus níveis vocais, poupando-lhe a necessidade de desenhar cada mudança de nível na sua DAW ou de utilizar faders manualmente.
Tudo o que você precisa fazer é definir o intervalo alvo do nível vocal em relação ao restante da mixagem. Então, o Vocal Rider compensa todos os desvios do alvo, aumentando ou diminuindo de forma inteligente o ganho vocal instantaneamente. E, ao contrário da compressão, o Vocal Rider não adiciona nenhuma coloração à faixa vocal.
O Vocal Rider também possui um componente Live com um controle exclusivo do Spill para diferenciar o vocal da instrumentação de fundo e do ruído, para melhor rastreamento e desempenho.
Vamos a prática:
Música usada no vídeo:
Consiga o Waves Vocal Rider AQUI
Descubra mais sobre SomBinário Music
Subscribe to get the latest posts sent to your email.