25 de abril de 2024

SomBinario

Home Studio na Prática

Tape It lança Denoiser gratuito baseado em IA

2 min read

O desenvolvedor de software musical Tape It lançou seu Denoiser gratuito com tecnologia de IA que remove automaticamente ruídos de fundo, como zumbidos e assobios. Ele produz resultados com qualidade de estúdio em músicas completas, faixas de instrumento único e gravações de campo – não apenas em palavras faladas.

A Tape It lançou seu Denoiser como um aplicativo da web gratuito e mais tarde o implementará no principal produto da empresa, o aplicativo Tape It para iOS, que ajudará os músicos a organizar e gravar ideias de músicas. Esta ferramenta faz parte de uma estratégia maior de desenvolvimento de ferramentas que simplifiquem a gravação para músicos.

Todos estão entusiasmados com o fato de a IA ser criativa, estamos entusiasmados com o fato de a IA resolver problemas chatos. Cuidamos do ruído de fundo, para que você possa se concentrar inteiramente nas partes criativas e escrever mais músicas.

Juntamente com o lançamento, a empresa divulgou um estudo acadêmico com um teste científico abrangente de audição que mostrou que a qualidade do software compete com outros denoisers líderes do setor.

Outros denoisers soam mal na música ou exigem software caro que leva tempo e muito conhecimento especializado para ser usado. Fita Simplesmente funciona.

As principais áreas de foco do denoiser são:

  • Resultados imediatos que, de outra forma, exigiriam conhecimento especializado e software complexo.
  • Acessibilidade tornando-o o mais simples possível com apenas um controle deslizante para definir a força da redução.
  • Protegendo o som original, mantendo o caráter único dos instrumentos e vocais sem processamento severo.

Tape It Denoiser será apresentado oficialmente na Audio Engineering Convention em Nova York, de 25 a 27 de outubro, e está disponível gratuitamente em tape.it/denoiser

Share this content:

Sobre o Autor

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © All rights reserved. | Newsphere by AF themes.